Campanhas publicitárias impressas em papel e lona

14/10/2017
IMPRESSÃO EM PAPEL

Realizar impressão de campanhas publicitárias em papel traz como vantagem o baixo custo de produção do material se comparado com impressão em lona (custo x benefício), além de ser um processo mais rápido e ágil no processo de confecção.

Em relação as opções de papel Outdoor disponíveis no mercado atualmente, pode - se afirmar que que os materiais podem variar do mais fino (75gr/m²), o mais popular utilizado nas veiculações (90 gr/m²), chegando até os 115 gr/m², que por sua vez, é um papel mais espesso.

A devida aplicação do material no painel é realizada com tipos de cola para uso específico em Outdoor.

O uso de papel nas campanhas de publicidade tem como objetivo principal atender as campanhas de curta duração, uma vez que a durabilidade do material (papel) não tende a ultrapassar os 14 dias relativos à Bi – Semana.

Tem como foco atender campanhas curtas e sua durabilidade não costuma ultrapassar mais do que os 14 dias da 
Bi – Semana, uma vez que, ultrapassado esse período, as cores tendem a desbotar, e as partes do papel impresso na estrutura podem começar a se descolar do painel.


IMPRESSÃO EM LONA

O Processo de fabricação da lona de Outdoor: Fabricado com o uso de “trama de tecido” e posterior recebimento de uma camada de PVC, onde o tecido basicamente fornece resistência ao material e o PVC é responsável por receber a tinta de impressão.

Para entendermos melhor o conteúdo do material exposto nesse texto, quanto maior for a trama de tecidos utilizados, maior será a resistência da lona. Da mesma forma, quanto mais grossa for a camada de PVC à ser utilizado, teremos um tempo maior de preservação das cores originais relativas à impressão.

Se fizermos uma rápida comparação entre o uso de lona ou papel, podemos considerar que o uso de lona proporciona cores “mais vivas”, não apresentando falhas visuais e ou “rugas”, onde a durabilidade pode varias de 6 meses até 03 anos, dependendo obviamente das condições climáticas (local/região) onde o material ficará exposto para visualização.


*NOTA: recomenda-se o uso de papel em campanhas curtas e o uso de lona em campanhas com duração superior à 3 meses (campanhas maiores = mais durabilidade).

Escolha da lona à ser utilizada: O mercado atualmente oferece vários tipos de lona, sendo que o valor está relacionado ao tipo de material utilizado na fabricação das mesmas. Referente as dimensões do material lonado, tem- se o uso de lonas 280g (trama 1000x1000) ou 440g (trama 500x500) fios por polegadas, considerando que o método de aplicação é através de envelopamento, com o uso de presilhas e ou ilhoses.


Por: Diogo H. Vogel


Compartilhar:

Pontos relacionados

Solicite um orçamento Voltar

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Tag Manager